Copabase
Publicado em 08/05/2019

A Cooperativa de Agricultura Familiar Sustentável com Base na Economia Solidária (COPABASE) foi fundada em 23 de fevereiro de 2008, com sede e administração em Arinos, MG. A Copabase promove o desenvolvimento sustentável da região Vale do Urucuia, por meio da agricultura familiar, extrativismo e artesanato. Além da comercialização de produtos, a cooperativa fomenta a geração de renda por meio de projetos e parcerias envolvendo mulheres, jovens, extrativistas e assentados que acreditam na cooperação e ajuda mútua.

Sua atuação regional estende a 11 municípios, que são: Arinos, Bonfinópolis de Minas, Chapada Gaúcha, Buritis, Formoso, Pintópolis, Riachinho, São Romão, Uruana de Minas, Urucuia e Cabeceiras, GO.

 A Cooperativa possui Declaração de Aptidão do PRONAF – DAP Jurídica e é autorizada na comercialização junto aos órgãos federais, estaduais e municipais. Possui uma grande variedade de produtos da agricultura familiar, todos com registro sanitário. Os produtos são comercializados nas feiras regionais, varejo, e-commerce. A castanha do Baru é exportada para diversos países, inclusive Estados Unidos, Japão, Canadá.

Produtos:

Polpa de fruta 100% natural, sem adição de água e açúcar e conservantes. Sabores: Umbu, Mangaba, jabuticaba, Coquinho, Azedo, Goiaba, Caju, Tamarindo, Acerola, Abacaxi, Manga, Cagaita, Araticum e Maracujá.

Farinha de mandioca, Açafrão, Urucum (colorau), Castanha do Baru (torrada).

Fonte/fotos: https://www.copabase.org



Galeria de Fotos