Agentes de Endemias reforçam combate ao Aedes aegypti.
Publicado em 09/03/2020

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde segue investindo em ações para combater o Aedes Aegypti – mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.
Esta semana, a equipe formada por Agentes de Endemias deu início aos trabalhos de borrifação no bairro Crispim Santana que, tem por objetivo eliminar possíveis criadouros, além de conscientizar todos os munícipes sobre a importância de combater o mosquito.
Os agentes percorrerão todos os bairros da cidade, fazendo borrifação, para bloquear focos e possíveis criadouros do mosquito.
O coordenador municipal de Endemias, João Barbosa de Oliveira Filho, aponta para uma necessidade: além de todo o trabalho realizado pelo Centro de Controle de Endemias, cabe à população também contribuir com o trabalho de prevenção contra a dengue. As informações extraídas dos ciclos de coletas de dados evidenciam que a maioria dos criadouros não está nos chamados pontos estratégicos, mas em residências. “É importante que cada morador retire dez minutos de seu tempo para fazer uma vistoria em sua residência: verificar como está seu quintal, sua calha, se está tudo limpo e se os reservatórios estão fechados”.

 

 



Galeria de Fotos