Lixo no chão, não! Secretaria alerta à população para tipos de lixos recolhidos na cidade.
Publicado em 19/02/2019

Desde o dia 01 de fevereiro, a Prefeitura de Arinos deu início a mais um sistema de coleta de lixo na cidade. A equipe da Secretaria de Obras e Transportes Públicos vai de porta a porta; terrenos baldios, ruas, quintais, recolhe o material e armazena em sacos de lixos para que o caminhão de coleta recolha adequadamente. 
Foram recolhidos inúmeros materiais que serviriam de criadouro domosquito Aedes Aegypti; animais mortos, garrafas pet, restos de alimentos, pneus, plásticos, latas, várias vasilhas que estavam acumulando água, além de eletrodomésticos. A coleta de lixo já foi realizada em todo Centro da Cidade, Bairro Jardim Paulista e no momento está no Crispim Santana. 
Segundo Arlindo Lopes Barbosa, integrante da equipe de limpeza de rua - “a falta de consciência das pessoas é o grande fator dos problemas com os lixos jogado no chão. O lixo é lançado nas ruas, no vizinho, lotes vagos e vai servir de criadouro do mosquito da dengue” 
A limpeza urbana é responsabilidade dos órgãos públicos, mas a conservação é um ato de cidadania. Cuidar do lixo da residência, não jogar lixo em lotes vagos, manter limpo o terreno, são pequenas ações que podem melhorar a qualidade de vida em nossa cidade.

 



Galeria de Fotos